10/31/2013

EXTRATERRESTRE & ESPIRITUALIDADE: Não é um Paradoxo?



P. Extraterrestre e espiritualidade não é um paradoxo, ou seja, não tem nada haver?



R. Se assim fosse Deus e o homem seria um paradoxo.

A Centelha Divina não está apenas no homem da Terra, está em toda criatura, em todo átomo que incidi o Universo. Cada toque tem a sua ressonância, cada criatura a sua expressão, mas a Centelha Divina é única e vibramos de acordo com o grau segundo a evolução de cada ser. Falamos a linguagem que ele possa alcançar e acender a sua fagulha, e tornar a se religar ao que denominam Deus.

Acompanhamos a vossa evolução desde da criação de Shan, ou seja, da Terra sob a reges do Cristo.”Eu te glorifiquei a terra. Terminei a obra que me deste para fazer. Agora, pois, Pai, glorifica-me junto de ti, concebendo-me a glória que tive junto de ti, antes que o mundo fosse criado.” Jesus – João Cap. 17 vers. 4,5. 

A religião é a forma de vos religar ao Supremo e se estamos aqui cumprindo a Sua Vontade nada mais  coerente que atuarmos nesta brecha, mais perto da alma e do coração.





P. Mas por que vir aqui e manter contato? Sei que há diversos relatos na Bíblia: a carruagem de fogo que levou Elias, II Reis cap. 2, Além de Enoc, os gigantes e as rodas de fogo. Através dos Espíritos passaram para Kardec  sobre as pluralidade dos mundos, sobre os acontecimentos evolucional.



            Ele pede que transcreva partes dos comentários de Kardec.



Os MUNDOS HABITADOS



Pergunta 55 - Todos os globos que circulam no espaço são habitados?

Resposta 55 - Sim, e o homem terreno está longe de ser, como acreditas, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição. Há homens que imaginam que só este pequeno globo tem o privilégio de ser habitado por seres racionais.  Crêem que deus criou o universo somente para eles.

Comentário de Kardec..: Deus povoou os mundos de seres vivos, e todos concorrem para o objetivo final da Providência.  Deus nada fez de inútil e deve ter destinado esses mundos a fins mais sérios do que o de alegrar os nossos olhos.


A CONSTITUIÇÃO DOS MUNDOS


Pergunta 56 - A constituição física dos diferentes globos é a mesma?

Resposta 56 - Não, eles absolutamente não se assemelham.



AS DIFERENTES RAÇAS DOS MUNDOS



Pergunta 57 - A constituição física dos mundos, não sendo a mesma,   os seres que os habitam terão organização diferente?

Resposta 57 - Sem dúvida, como entre vós, os peixes para viver na água e os pássaros no ar.

Comentários de Kardec. à pergunta 58.: As condições de existência dos seres nos diferentes mundos devem ser apropriadas ao meio que têm de viver. Se nunca tivéssemos visto peixes não compreenderíamos como alguns seres pudessem viver na água. O mesmo acontece em outros mundos, que sem dúvida, contém elementos para nós desconhecidos.

A Transitória Planetária - A Lei da Destruição

Pergunta 728 - A destruição é uma lei da natureza?

Resposta 728 - É necessário que tudo se destrua para renascer e se regenerar, porque isso a que chamais destruição, nada mais é que a transformação, cujo objetivo é a renovação e o melhoramento dos seres vivos.

Pergunta 732 - A necessidade de destruição é o mesmo em todos os mundos?

Resposta 732 - É proporcional ao estado mais ou menos material dos mundos e desaparece num estado físico e moral mais apurado. Nos mundos mais avançados que o vosso, as condições de existência são muito diferentes. 

Como vimos, Kardec já falou de outros mundos; falou que o Universo está povoado de espíritos e seres cuja constituição física é totalmente diferente da nossa e que dentre estes há outros povos mais evoluídos - que podem cruzar o espaço com a velocidade do pensamento.

Também está a questão da lei da destruição que aqui é tratado como eventos naturais de transição planetária em face da ascensão das humanidades e dos mundos.

Y

Caminhantes