11/12/2013

O COMETA ISON





As agências espaciais europeia (ESA, na sigla em inglês) e americana (Nasa) divulgaram na segunda-feira uma imagem registrada em 9 de outubro pelo telescópio espacial Hubble mostrando o cometa Ison - apelidado, devido ao seu brilho, de "cometa do século". Na imagem, o núcleo sólido do cometa é muito pequeno, mas íntegro. Se tivesse se partido - uma possibilidade considerada pelos astrônomos, uma vez que o Sol esquenta lentamente o cometa durante sua aproximação e poderia até destruí-lo -, o telescópio teria provavelmente identificado evidência de múltiplos fragmentos.
O cometa Ison (chamado de C/2012 S1 por cientistas) atingirá seu brilho máximo para quem o olha da Terra no final de novembro, quando o objeto celestial passa pelo Sol. Quanto mais brilhante fica, mais visível é para o observador humano - e maiores ficam as chances de se poder ver o cometa a olho nu antes de ele desaparecer dos céus do nosso planeta, por volta de dezembro, quando será registrada sua aproximação mais próxima.
Dependendo do destino do cometa ao passar perto do Sol, o cometa Ison poderia se tornar um espetáculo nos céus ou, pelo contrário, uma decepção. De acordo com a Agência Espacial Europeia, o corpo celeste poderia se desintegrar completamente. Qualquer que seja seu destino, o cometa será observado com muito intersse por missões da Nasa, da ESA e de outros observatórios, dedicados a estudar esse visitante gelado pelos próximos meses.
Descoberto em setembro de 2012 por dois astrônomos russos, o Ison foi chamado de "cometa do século" após algumas previsões que indicavam que ele poderia aparecer tão grande como a Lua Cheia para quem vê da superfície da Terra. Contudo, isso depende de sua passagem pelo Sol.

Hubble registra cometa que poderá brilhar tanto quanto a Lua Cheia
Ison é considerado o 'cometa do século' por astrônomos

(FOTO VER) Os cometas são compostos basicamente por gelo, além de poeira, formada por pequenos fragmentos rochosos e gases congelados
Foto: NASA & ESA / Divulgação

Uma das mais recentes imagens divulgadas pelo telescópio espacial Hubble, que comemora 23 anos de seu lançamento nesta quarta-feira, mostra o cometa Ison, que deve iluminar o céu da Terra até 2014 e poderá ser, devido ao seu brilho, o "cometa do século", de acordo com estudiosos. O corpo celeste foi fotografado em 10 de abril, quando estava mais próximo da órbita de Júpiter, a uma distância de 621 milhões de quilômetros do Sol e 634 milhões de quilômetros da Terra.
As novas fotografias estão ajudando os astrônomos a estudar melhor o cometa Ison, que pode brilhar tão intensamente quanto a Lua Cheia quando passar no ponto mais próximo ao Sol de sua trajetória, no final de novembro. Acredita-se que o corpo celeste poderá ser visto a olho nu com um brilho intenso na Terra, quem sabe até mesmo durante o dia. O cometa não traz qualquer ameaça à Terra, de acordo com a Nasa (agência espacial americana).

A PRODECIA HOPI DA ESTRELA AZUL

Todas as culturas antigas do mundo possuem suas profecias sobre o “fim do mundo”. Nenhuma delas fala especificamente em uma destruição total do planeta, mas, ao invés disso, falam principalmente de uma transformação tão profunda na humanidade que pode ser entendida como o “fim do mundo” como o conhecemos e o início de um outro mundo, em geral descrito como um mundo muito melhor tanto material como espiritualmente.
Todas essas profecias falam do retorno de alguém muito importante. A tradição judaico-cristã fala do retorno do Messias (ou Cristo), os antigos Babilônicos falavam do retorno dos Annunaki (deuses), os Maias e Astecas falavam do retorno dos deuses, até mesmo os índios da Amazônia falam disso.
Uma antiga profecia dos índios Hopi diz que, “Quando a Estrela Azul Kachina fizer sua aparição no céu, O Quinto Mundo surgirá”. Este será o Dia da Purificação. O nome Hopi para a estrela Sirius é Estrela Azul Kachina. Ela virá quando Saquasohuh (Estrela Azul) Kachina dançar na praça e remover sua máscara.
Nos dias finais, olharemos para cima, para nossos céus e testemunharemos o retorno dos dois irmãos que ajudaram a criar esse mundo, no tempo do nascimento. Poganghoya é o Guardião do Polo Norte e seu Irmão Palongawhoya é o Guardião do Polo Sul. Nos dias finais, a Estrela Azul Kachina virá ficar com seus primos e eles retornarão a Terra para a sua rotação natural, que é do oeste para o leste.
Este fato é confirmado por inúmeros petróglifos que falam do Zodíaco, e dentro das pirâmides Maias e Egípcias. A rotação da Terra foi manipulada por seres não muito benevolentes, vindos da estrelas. Os gêmeos serão vistos nos céus do Noroeste. Eles virão para ver quem ainda se lembra dos ensinamentos originais, voando em suas Patuwvotas, ou escudos voadores. Eles trarão consigo muitos da sua família das estrelas nos dias finais.
O retorno da Estrela Azul Kachina, que também é conhecida como Nan Ga Sohu, será o alarme que nos avisará da chegada de um novo dia, uma nova forma de vida, um novo mundo. É quando as mudanças começarão. Elas começarão como fogo que arde dentro de nós, e seremos queimados por desejos e conflitos se não nos lembrarmos dos ensinamentos originais, e retornarmos para um modo de vida pacífico.
Não muito atrás dos gêmeos, virá o Purificador, a Kachina Vermelha, que trará o dia da purificação. Neste dia, a terra, suas criaturas e toda a vida que conhecemos, mudarão para sempre. Haverão mensageiros que precederão a vinda desse Purificador. Eles deixarão mensagens para aqueles na Terra que se lembram dos antigos caminhos.
As mensagens serão encontradas escritas em pedra viva, nos grãos sagrados, e até mesmo nas águas (Crop Circles foram encontrados no gelo). Do Purificador sairá um grande Luz Vermelha. Todas as coisas mudarão sua maneira de ser. A toda criatura viva será dada a oportunidade para mudar, da maior até a menor criatura.
Aqueles que retornarem para os caminhos dados nos ensinamentos originais e viverem um modo de vida natural não serão tocados pelo Purificador que virá. Eles sobreviverão e construirão um novo mundo. Somente na vontade dos antigos ensinamentos há a capacidade de compreender as mensagens que serão encontradas.
É importante entender que essas mensagens serão encontradas em todas as coisas vivas, mesmo dentro do nosso corpo, ou dentro de uma gota de nosso sangue. Todas as formas de vida receberão mensagens dos gêmeos… Aqueles que voam nas planícies, até mesmo o coelho. Com o aparecimento dos gêmeos começará um período de sete anos que será nossa última oportunidade para mudar nossos caminhos. Tudo o que experimentamos é uma questão de escolha.
Parecerá que muitos perderam suas almas nesses últimos dias. Tão intensa será a natureza das mudanças, que aqueles que são fracos em sua consciência espiritual ficarão loucos, porque não somos nada sem o espírito. Eles desaparecerão porque são vasos vazios para qualquer coisa usá-los. Assim será a vida.
Apenas aqueles que retornarem aos valores dos velhos caminhos serão capazes de encontra a paz de espírito. Porque na Terra deveremos encontrar alívio para a loucura ao redor. Serão tempos muito difíceis para as mulheres com crianças porque serão rejeitadas, e muitas das crianças nesse tempo não serão naturais. Algumas serão das estrelas, outras de mundos passados, algumas até mesmo serão criadas pelo homem, de maneira não natural, e não terão alma. Muitas pessoas nesse tempo serão vazias de espírito e terão Sampacu. Não terão a força da vida nos seus olhos.
À medida que nos aproximarmos do tempo da chegada do Purificador, haverão aqueles que andarão como fantasmas pelas cidades, pelos cânions que eles terão construído nas suas montanhas feitas pelo homem. Aqueles que andarem por esses lugares terão o passo muito pesado, parecerá até mesmo doloroso à medida dão cada passo, porque estão desconectados de seus espíritos e da Terra.
Após a chegada dos gêmeos, eles começarão a desaparecer diante dos seus olhos, como se fossem de fumaça. Outros terão grandes deformidades, tanto nas suas mente quanto em seus corpos. Haverão aqueles que caminharão em corpos que não são dessa realidade, porque muitos dos portais que antes nos protegiam serão abertos, e haverá muita confusão. Confusão entre os sexos, e entre as crianças e os anciãos.
A vida se tornará muito pervertida e haverá pouca ordem social. Nesses dias muitos pedirão que as próprias montanhas caiam sobre si para que acabar com a sua miséria. Outros ainda, parecerão intocáveis pelos acontecimentos. Aqueles que se lembrarem dos antigos ensinamentos e reconectarem seus corações e espíritos. Aqueles que se lembrarem quem são seu pai e sua mãe. O Pahana que foi viver nas montanhas e nas florestas.
Quando o Purificador vier, nós os veremos primeiro como uma pequena estrela vermelha, que chegará cada vez mais perto e ficará nos céus nos observando. Observando para ver o quanto nos recordamos do ensinamento sagrado.
Esse purificador nos mostrará muitos sinais milagrosos nos céus. Dessa maneira saberemos que o Criador não é um sonho. Mesmo aqueles que não estejam conectados ao espírito verão a face do Criador nos céus. Coisas invisíveis serão sentidas fortemente.
Muitas coisas começarão a acontecer que não farão sentido, porque a realidade estará retornando para planos mais altos.
Receberemos muitos sinais que nos permitirão mudar nossos modos tanto do fundo da Terra, quanto do alto. Então, em uma manhã, em um momento, nós acordaremos para a madrugada vermelha. O céu estará da cor de sangue. Muitas coisas começarão a acontecer que, nesse momento não sabemos a sua natureza exata. Porque muito da realidade não será mais como agora.
Haverão muitas bestas estranhas sobre a Terra naqueles dias, algumas do passado e outras que nunca foram vistas. A natureza humana parecerá estranha nesses tempos em que andaremos entre os mundos e hospedaremos muitos espíritos dentro de nossos corpos. Depois de algum tempo, voltaremos a caminhar com nossos irmão das estrelas e reconstruiremos essa Terra. Mas não antes que o Purificador ter deixado sua marca sobre o Universo.
Nenhum ser vivente ficará intocável aqui ou nos céus. A caminho para atravessar esses tempos é dita e é para ser encontrada em nossos corações, e reunindo com nosso ser espiritual. Tornando-nos simples e voltando a viver com e sobre a Terra e em harmonia com suas criaturas. Lembramos que somos os cuidadores, os guardiões do fogo do Espírito. Nossos pares das estrelas estão voltando para casa para ver como nos saímos em nossa jornada.

-----------------
Aqui eu respondo um leitor, sobre 2013

Pergunta – Oi Ana tudo bem? Estou enviando esse e-mail porque acabei de ler o livro OS EXTRATERRESTRES E AS SEMENTES ESTELARES. Fiquei muito curioso sobre a data, o livro foi escrito em 2004, certo? Como você chegou a esta data? Porque os seres passaram essa data, enquanto todos falavam de 2012 seguindo o calendário maia, e nada aconteceu. Enquanto 2013 tivemos cometa caindo, tufão nas Filipinas. Terremotos, etc. E o cometa ISON, tem haver com essa data? Porque Ashtar não falou sobre ele?
Aguardo resposta, obrigado
Paulo C.

Resposta – Olá Paulo, graças a Deus tudo bem, obrigada.
O livro Extraterrestres & As Sementes Estelares na verdade foi escrito em 29 de julho de 2004, e foi registrado na Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Jnaeiro, no dia 26 de agosto de 2004. Número do registro 330.034 - Livro 606 - Folha: 194.
A data 16 de julho de 2013 apareceu inexplicavelmente quando fui salvar no disquete o livro. Fazia sempre esse procedimento porque o nosso PC estava apresentando problemas. Só amigo Paulo, que nada é por acaso, e fiquei intrigada com o ocorrido, perguntei aos nossos irmãos das estrelas o que aquilo significava. A resposta na época foi bem evasiva: “ R. Estava escrito CRIADO, e onde há defeito há CONSERTO. Não existe acaso sabes disso, mas trabalhai e orai, seja perseverante e espere, o sol brilhará e os campos reflorirão em esperança!”
E não menos enigmática. Eles, todos sem exceção falavam que era preciso a mudança interna, que buscasse conhecer os defeitos psicológicos, disciplinar as emoções, ter uma comunhão maior com a natureza, mais zelo, respeito, e buscar o equilíbrio. Nessa ocasião veio para nós o escrito Ancorando A Luz, não era claro a sua linguagem, eu mesma na época entendi quase nada, mas depois percebi que se tratava de uma alquimia na alma. É preciso conhecer a nós mesmos, antes de conhecer o que está fora. Foi aí que os véus caíram, creio que não só os meus, mas de algumas pessoas que entenderam os escritos. Porque a pior coisa Paulo, é o Sistema que tem acesso a nossa mente implantar uma imagem para nós mesmos do que não somos. Ou seja, nós nos enganarmos e passarmos a vida inteira na ilusão do que não somos. Quando percebi quem eu era, percebi minhas limitações, mas também a força interior, quando enfim senti a conexão com a Fonte, tudo ficou muito claro. E neste claro, que com certeza algumas pessoas passaram e nem deram conta disso, revelou a sintonia dela. E muitos destes buscaram o caminho dos caminhantes da terra e não dos céus, preferiram como diria Jesus os bens de César.
Quantos aos acontecimentos, datas, nem Jesus citou datas. Cada um tem o seu tempo. Mas a regeneração de uma horta, é preciso remover as pedras, revitalizar a terra, limpar as ervas daninhas. Só assim essa regeneração crescerá forte, produtiva.
Não sei por que outros canais não falaram de 2013, ou estão falando só agora.
Quanto ao cometa Ison, os seres conosco nunca comentaram sobre assuntos ligados a astronomia, como também não comentam sobre religião. Falam sim da mudança interna do homem, e temos Jesus, Sidarta como referencial para essa mudança.
É isso Paulo, espero ter respondido suas perguntas.

Paz e bem!

Ana (Linyth)

Fontes: http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/nasa-divulga-imagem-de-cometa-do-seculo-e-alerta-para-desintegracao,d4d9431f430e1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/hubble-registra-cometa-que-podera-brilhar-tanto-quanto-a-lua-cheia,30492fbe7ec3e310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

http://www.varekai.org/disclosure/2012/09/04/a-profecia-hopi-da-estrela-azul-kachina/

http://yachayocaminho.blogspot.com.br/2013/11/2013.html

Caminhantes