12/13/2013

Natal, Todos Somos Um!





Meu coração ficou inquieto, porque todo ano escrevo uma pequena mensagem de Natal para as pessoas amigas (que conheço pessoalmente, ou somente pela rede social), mas pela primeira vez faltou inspiração.
Fui procurar belas imagens, e textos que trouxessem inspiração, mas nada veio e o tempo passando, faltam poucos dias. E se eu pegasse uma imagem bem bonita de natal e copiar um texto bem bonito de alguém conhecido e repassar? Sim, enviaria a todos os amigos com votos de Feliz Natal! E desejando paz, saúde, felicidade, prosperidade, amor... Desejando para o mundo o fim das guerras, mais consciência, mais igualdade... – Pensei com meus botões, é seria bom.
Mas algo em mim queria mais que isso, não queria algo “pronto, feito”. Porque eu queria escrever, queria desejar tudo isso e mais, mas não sozinha! Então veio a inspiração de criar uma árvore de Natal, assim bem diferente das outras árvores, assim sem colorido, sem brilho, sem enfeites.
E deixar que cada pessoa que lesse esta mensagem e visse esta árvore, sentisse motivada também a escrever!
E que cada palavra que fosse escrita aqui, cada desejo do coração das pessoas se transformasse nas folhas de esperança. Que as frases a luz da consciência, fossem o brilho real fazendo a diferença em nosso mundo. Que mesmo longeuns dos outros fisicamente pudéssemos sentir o calor humano uns dos outros.
E que crescesse mais e mais, a cada comentário!
De coração aberto, ali nos pés dessa árvore, colocassem todo o sentimento, todo o “presente” que queremos para nossos familiares, amigos, para humanidade, para a Terra.
Vamos preparar Todos Juntos essa Árvore? Conto com você!

                                                           Assinado: Todos Nós!  



Caminhantes